Cabelo Todos os posts

Como Escovar o Cabelo Sozinha Sem Cometer os 3 Erros que a Maioria Faz

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Como escovar o cabelo sozinha

Se você quer aprender como escovar o cabelo sozinha passo a passo, ter resultado de salão em casa, leia esse artigo ate o final que te passarei dicas valiosas de como fazer escova em seu cabelo de uma maneira bem simples e fácil de fazer.

Todo mundo ama estar sempre bem arrumada, com os cabelos de diva, mas muitas vezes o preço a pagar por tudo isso é um pouco salgado, e o que nós fazemos? tentamos aprender fazer tudo sozinha em casa mesmo.

E te digo, você esta super certa, se tem como aprendermos a fazer sozinha em casa, ficar linda e radiante, pra que ir no salão toda semana gastar nosso dinheiro?

Não sei se você já sentiu essa sensação, mas as vezes eu acho que estar bonita e atraente é um privilégio para poucas. É horrível ter que viver com a sensação de que o nosso suado dinheiro do mês mal está dando pra pagar as contas, quem dirá ficar fazendo varias visitas no salão de beleza toda semana.

E como a situação não tem ajudado, nos resta aprender sozinhas como escovar o cabelo com secador.

No começo, e nas primeiras vezes é um pouco difícil escovar, mas te garanto que com pratica, vai conseguir escovar em menos de 6 minutos de uma maneira bem simples, que te possibilite estar com ele sempre alinhado, e ainda por cima saudável.

Eu já venho praticando a algum tempo e gostaria de compartilhar algumas técnicas com você. Afinal, todo mundo merece se sentir atraente ,com os cabelos lindos de diva, e gastando bem pouco.

Mas antes é preciso que você conheça os erros que todo mundo comete na hora de escovar o cabelo, para que você não cometa também.

3 Erros que todo mundo comete ao escovar o cabelo sozinha

Apesar de escovar os cabelos em casa não ser uma tarefa tão difícil assim, é preciso que você não cometa esse erros.

Erro 1

Não aplicar um protetor térmico é um dos erros que a maioria comete, e passar protetor térmico faz muita diferença. Ele protege seus fios do calor do secador, evitando aquele ressecamento que surge quando escovamos demais nosso cabelo. Escolha um bom protetor térmico, e cuide da saúde dos seus fios.

Erro 2

Não escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo. Cada escova serve pra alguma coisa, por isso encontramos diversos modelos no mercado. É importante saber a escova certa, pois só assim vai conseguir um resultado satisfatório.

Erro 3

Passar muito creme condicionante antes de escovar. Quando exageramos nos cremes, o cabelo tende a ficar um pouco pesado, difícil de fazer a modelagem, sem contar que aplicando muito creme, o cabelo fica extremamente sedoso e com isso a escova dura menos tempo.

Agora que conhece os 3 erros básicos e tenho certeza que não vai mais cometer, conheça agora o que é preciso pra realizar a escova em casa.

Material necessário para escovar o cabelo sozinha

Para que sua escova saia perfeita é muito importante usar equipamentos bons e produtos de qualidade, faz muita diferença quando você usa produtos de qualidade. Mas relaxa, quando falo de qualidade não estou querendo dizer pra comprar produtos caríssimos, acredite, existe muitos produtos acessíveis, com custo benefícios bem legais.

#Secador

Ainda que existam no mercado modelos básicos de secador de cabelo, existe uma variedade de aparelhos, sejam eles secadores profissionais ou mesmo domésticos, que contam com funcionalidades como jato de ar frio, íons negativos, infravermelho e até micropartículas de prata. Ou seja: além de diminuir os danos dos cabelos, também tratam as madeixas.

#Defrizzante ou protetor térmico

O protetor térmico é um produto de cuidado capilar que tem a função de selar as cutículas e blindar o cabelo do calor excessivo que a chapinha e os secadores trazem ao cabelo.

Alguns produtos até propõem-se em tirar o frizz e hidratar o cabelo, porém essa não é sua função primordial. Assim como qualquer produto de beleza, temos produtos tanto da linha comercial quanto da linha profissional.

O protetor térmico existe basicamente em versões de creme, liquido e em óleo. Assim como os shampoos, é sempre bom ter mais de uma marca e investir em um rodízio de produtos.

Além disso, assim como os shampoos de linha comercial, tenho a impressão que o protetor térmico de linha comercial tende a ser menos “forte” do que produtos da linha profissional. Dessa forma, se você for gastar com esse tipo de produto, tente já optar por um protetor térmico de  linha profissional que garantirá um resultado de blindagem mais significativo.

#Acessórios

Os acessórios que indico são do tipo presilhas, prendedores, piranhas. Não importa muito, desde que consiga prender os cabelos e ir soltando as mechas pra escovar.

#Escova

Os tipos de escova influenciam muito no resultado final, por isso indico que escolha a escova de acordo com seu tipo de cabelo.

Cabelo liso: Aposte em escovas redondas, térmicas com cerdas de náilon (com ou sem bolinhas nas pontas).

Cabelo crespo: O ideal é usar escova redonda e mista de javali com náilon.

Cabelo ondulado: A melhor escova é a redonda com cerdas mistas (uma maior que a outra).

Secar os cabelos em casa pode se tornar um desafio se você usar a escova errada. Dependendo da cerda, no lugar de alisar, por exemplo, pode acontecer de somente esticar, deixando o visual pesado.

E sabe quando os fios armam automaticamente? Acontece porque provavelmente você está usando a escova de modelar  inadequada para o objetivo final, o de secar alisando.

Escolha a certa que não terá erros!

Processo da escovação perfeita

como-escovar-o-cabelo-sozinha-passo-a-passo
Como escovar o cabelo passo a passo

O processo da escovação começa na lavagem dos fios. Indico que não abuse dos condicionadores e cremes para pentear, eles atrapalham na modelagem da escova. O excesso de emoliência impede que você consiga modelar, e tendem durar menos tempo alinhados.

Você pode usar condicionador, mas bem moderado.

Uma duvida que ouço sempre surgir na hora de escovar é se seca o cabelo antes de escovar, ou seca e escova ao mesmo tempo.

Eu te respondo: depende!

Se você tem os cabelos lisos e só quer alinhar pra diminuir o frizz, assim como é o meu caso, indico que seque uns 90% , porque não vejo necessidade de escovar com eles molhados, sendo que você só vai alinhar ou modelar as pontas, sem contar que você evita que seu cabelo sofra durante a escovação.

Se você tem os cabelos cacheados é necessário escovar com eles úmidos, pois se secar antes, não vai conseguir modelar, podendo deixar armado, com frizz e muito pior do que ficar sem fazer a escova.

Como pode ver, pra que a escova saia perfeita, você precisa conhecer seu cabelo para saber escolher a escova adequada para o seu tipo de cabelo.

O bom é que dura muito tempo os equipamentos, e não precisamos ficar mudando de escova, as minhas já tenho há anos, e se você souber usar, elas duraram por muito tempo também.

 Como modelar o cabelo com a escova

A vantagem de escovar os cabelos é que você pode escolher como modelar, criando vários efeitos diferentes no resultado final.

Eu geralmente escovo modelando as pontas para dentro, ou para fora, a escova reta eu não acho muito legal, fica com aspecto espigado, de cabelo maltratado, mas se você gosta, nada contra também.

Como modelar as pontas para fora

Para modelar as pontas para fora, você deve posicionar a escova por cima do cabelo, e o secador por baixo, fazer movimentos circulares com a escova quando estiver chegando às pontas.

Como modelar com as pontas viradas para dentro

Para modelar com as pontas viradas para dentro, você deve posicionar a escova por baixo do cabelo e o secador por cima.

Uma dica super legal, e que às vezes eu faço é: conforme você vai escovando, enrole a mecha com os dedos e prenda com um grampo, deixe o cabelo esfriar totalmente, e depois solte. Amiga isso deixa o cabelo tão lindo, com cara de rica e poderosa, sabe? rsrs

Da um pouco de trabalho, o processo fica mais demorado, porem o resultado é sensacional.

Não tem muito segredo para modelar,  a grande sacada é a pratica, conhecer seu cabelo e usar os equipamentos certos.

Confira agora meu vídeo, onde mostro passo a passo como eu escovo meus cabelos sozinha.

video

Veja aqui o artigo onde dou algumas dicas de como enrolar o cabelo com babyliss

Resultado dele escovado e eu pronta pro crime! rsrs

escovar-o-cabelo
Como escovar o cabelo sozinha: Resultado

Agora peço a sua opinião, ela é muito importante para mim, deixe seu comentário abaixo.

E se artigo foi bom pra você, deixe sua avaliação e compartilhe com sua amiga, aquela que comete aqueles erros básicos que citei no artigo sabe? Rsrs

Um super beijo e volte sempre!

 

 

1,227 total views, 14 views today

Como Escovar o Cabelo Sozinha Sem Cometer os 3 Erros que a Maioria Faz
4.2 (83.08%) 13 votes

Recomendados Para Você:

7 Comments

  1. Adorei essas dicas! Confesso que as vezes cometo alguns desses erros. Preciso melhorar, meu cabelo agradece ahahha 😛
    Beijos,
    #fiquerosa

  2. Magali Diniz Reply

    Amei as dicas 😍 Super recomendo para quem quer começar a dá escova sozinha . Super explicado

Write A Comment